sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Dia 54: 2010 - Nos Quintais do Mundo (Dj Tudo & Gente de Todo Lugar)

O Disco de Hoje te apresenta o DJ Tudo, ou Alfredo Bello, ou Luiz Alfredo Coutinho Souto, é um grande artesão musical, especializado em costurar com criatividade e perfeição colchas de retalhos musicais. Um verdadeiro patchworker! Ele apareceu de relance aqui no Disco de Hoje no disco do Chico Corrêa, com a participação em Magangá. 

Neste album, "Nos quintais do Mundo" ou "My Community is Humanity", ele junta gente de todo lugar, gravando trechos separadamente, e produz uma verdadeira obra-prima de viola caipira, música africana, maracatu, forró, congado, bumba meu boi, reisado, repente e um montão de outras coisas. Realmente multicultural inclassificável.

Não vou me dar ao trabalho de chamar atenção à músicas específicas, porque o álbum é bom do começo ao fim e deve ser escutado na íntegra. Apenas chamo atenção para que o ouvinte dê uma breve navegada no site do produtor (http://www.selomundomelhor.org/), pois ali é possível ver vídeos de cada artista gravando sozinho as suas partes de cada música, e entender melhor os ingredientes utilizados na receita do disco. Ali também pode ser baixado gratuitamente as músicas deste disco, bem como seus outros trabalhos.

Deguste aí no tubius a versão ao vivo de "Baque Forte", a primeira música do album, ou adquira urgentemente O Disco de Hoje



Nenhum comentário:

Postar um comentário