segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Dia 50: 2014 - Cavalo Motor (Makely Ka)


Com a mineiridade aflorada, o Disco de Ontem me apresentou O Disco de Hoje. Portanto, conheço Makely Ka há menos de 48 horas, e gostei muito. Para começar, ele é Mineiro, mas nascido no Piauí. Em segundo lugar, ciclista e cicloturista, pedalou 1600, percorrendo o trajeto de Riobaldo Tatarano em Grandes Sertões, para fazer este disco. Mineiro e ciclista, só pode ser coisa boa! No seu currículo, temos músicas gravadas por vários artistas, entre eles Alda Rezende, Titane, Ná Ozzetti, Estrela Leminsky, entre outros.

O disco é bom do começo ao fim. Me chamou a atenção principalmente "Da Idade da Terra", com sua percursão de marimbas de porcelana e de vidro, berimbau, caixa, violas, cuidadosamente arranjados, com poesia profunda e cheia de metáforas de mitologia grega. As cidades percorridas estão em "Itinerário Tatarama". "Roda da Fortuna", banjos e trombones, também arrepia o corpo inteiro.

O Disco de Hoje acaba de sair do forno e pode ser baixado gratuitamente (com cadastro) no site do músico, poeta, filósofo e ciclista. Abaixo o vídeo da produção do disco, bem bonito, mostrando lindas imagens dos sertões de Minas, interface do cerrado com a caatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário