sábado, 16 de maio de 2015

Dia 70: 2001 - Perpetual Emotion (Flora Purim)


O Disco de Hoje celebra a vida, o amor e a paz. Traz novamente meu casal musical favorito, Flora e Airto, neste disco em um quarteto com Christian Jacob (piano) e Trey Henri (baixo), acústico, sem sintetizadores, limpo. Airto na bateria, uma coisa de louco.

A música que mais me toca  neste disco "Flora e Airto", e é cheia de significados na minha vida. Em outro disco da dupla (Humble People - 1985) esta música se chamava "New Flora": "(...) você chegou, trazendo tanto amor, que agora nunca mais eu vou chorar..." 

"Crystal Silence", que apareceu aqui no Return to Forever, tem aqui uma versão piano, voz e percursão, mais melancólica, mais muito boa. "Escape" é o tipo de de jazz clássico que eu adoro, voz feminina, bateria toda quebrada...

Temos ainda as brasileiríssimas "Saudade" e "Carinhoso", do Pixinguinha. A lindíssima "Journey to Eden" e a excelente masturbação musical de "Airto's Jazz Dance". 

Escuta aí no tube "New Flora", e obtenha O Disco de Hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário