sexta-feira, 29 de maio de 2015

Dia 76: 2013 - O Mais Feliz da Vida (A Banda Mais Bonita da Cidade)


Não, eu não fui um dos 15 milhões de pessoas que assitiu ao vídeo viral "Oração", lançado pelos Curitibanos da "Banda Mais Bonita da Cidade" em 2011 e, portanto, só fui conhecê-los ontem. Já tinha ouvido falar, mas não me interessei em buscar... Fiquei pensando em quantas coisas a gente perde por falta de interesse, preguiça ou falta de tempo para conhecer...

O Disco de Hoje traz então o último álbum deles, chamado "O mais feliz da vida". Ok, é música alegre, bonita e fala de amor...  É piegas? Pode ser... Ser feliz não significa ser vazio, sem conteúdo. Acho que falar de amor ainda não saiu de moda, e espero que não saia. E é bonito fazer música com coisas cotidianas, como "dormir de conchinha" ou usar a chuva e o choro em um mesmo verso, falar sobre a primavera. Valorizo a beleza das coisas simples. Talvez ouvir algumas músicas que falem disso nos lembre de trazer de volta estas coisinhas nas nossas relações: carinho, atenção, ouvir, sentir.

Para mim, o ponto alto do disco é "Maré Alta", se encaixando com "Reza Para Um Querubim" letra, música e canto encantado e encantando:
Maré alta em mim
Água um dia brotará dos nós
Em nós
Vai decantar
Lágrimas que fingem que não são
Mas são
Parte da enxurrada que virá
Cheia de esquecer
Veja eles aí no Tubius, escute o disco inteiro, ou baixe O Disco de Hoje gratuitamente e oficialmente no site da Banda Mais Bonita da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário